Portfolio | Julia Salgueiro

Relações Públicas, Publicitária, Editora e Produtora de moda, Jornalista...
Trabalha com conteúdo para mídias sociais, assessoria, jornalismo e produção. Comanda o site ModaModaModa (modamodamoda.com.br) especializado em notícias e curiosidades para quem quer entender melhor esse mundo.

Twitter | Facebook | julia.salgueiro@gmail.com

Use as setas nas laterais esquerda e direita para navegar pelos trabalhos mais antigos.
Clique aqui para voltar ao início.

A criatividade deve rolar solta no carnaval - 2010

Consultoria para matéria no Jornal Vangrada (Caruaru/PE)

A criatividade deve rolar solta no carnaval - Matéria de Jeisiane Rocha


 

Bailarina, palhaço, havaiana, superheróis, imperador… São inúmeros os modelos de fantasia, mas você pode cair na folia com um modelo só seu

Vai passar o carnaval se jogando nos blocos de rua? Aposte na criatividade. Que tal formar um grupo, pegar aquela bermuda jeans surrada, colocar uma camiseta de estampa camuflada e usar uma pistola d’água?! Está pronta a fantasia de soldado (da paz). Segundo a consultora de moda Julia Salgueiro, até uma camiseta e um short básico podem virar fantasia. O que vai dar o toque diferenciado é o acessório.

"Diademas, máscaras, colares, pulseiras, brincos e chapéus, com muitas flores, pedrarias e miçangas são algumas das opções. Uma flor na cabeça ou um lenço colorido dão um toque mais alegre à produção", afirma. Os homens também devem apostar nas cores. "Uma bermuda estampada e uma blusa customizada sempre fica muito legal", diz Julia.

O estilista Marco Brandão, que assina a nova coleção da marca de moda feminina da Donna Floh, aposta em blusinhas soltas e muitas bermudinhas. Tudo bem colorido. As roupas ganham cortes e simetrias mais sensuais e femininas. “Nas peças tivemos a preocupação de cobrir o que a mulher gosta de esconder, como a barriguinha, e valorizamos o que elas têm de bonito, como o colo e os ombros”, diz Marco.

Para quem vai para algum baile, a dica da consultora de moda Luanda Fonseca, do blog Amei, é investir numa produção mais glamourosa. “Como rola muito clima de paquera nessas festas, a mulherada investe em fantasias para ficarem mais bonitas e até sensuais. Para quem aposta em look mais tradicional, havaiana, passista, abelha, princesa e anjo, ainda são muito usadas”, afirma Luanda.

Outro item que não pode ser esquecido é a maquiagem. Segundo o maquiador Douglas Guerra, os tons quentes sempre estão em alta, como o vermelho e o amarelo, as cores do frevo. Mas outros tons ganham espaço, como rosa, lilás e os azuis. “O glitter também é sempre válido no carnaval, a festa pede brilho. O pink e as cores fluorescentes também chegam com tudo neste carnaval”, adianta Douglas.
Agora, é só vestir a fantasia e cair no frevo!

Poucas e Boas
Como os pernambucanos têm essa irreverência no sangue, é hora de começar a montar o look do carnaval para fazer bonito durante os quatro dias de festa. E por mais que o carnaval seja uma festa democrática, onde é permitido usar tudo - ou quase tudo - é importante levar em consideração alguns pontos: sapatos sempre confortáveis, de preferência tênis, e roupas/fantasias leves, pois o calor é muito grande e qualquer desidratação pode acabar com a sua animação.

Colaboração Juliana Lopes

http://www.jornalvanguarda.com.br/v2/index.php?page=4&pagina=colunistas&id=5&id_not=1075